A rede de varejo Le Biscuit confirmou a venda de 40% da empresa para o fundo de investimentos Vinci Partners. O investimento vai dar capacidade à empresa crescer em ritmo acelerado por 10 anos ou mais, com a permanência da família Sant'Anna no comando. Este ano, a Le Biscuit pretende abrir 20 novas lojas, reforçando a posição da empresa nas regiões Noordeste e Sudeste do País. A empresa, que vende brinquedos, materiais escolares e utensílios domésticos, faturou no ano passado cerca de 200 milhões de reais. Este é o quarto investimento dos fundos de private equity da Vinci, que têm participações na operação brasileira da americana Burger King, na seguradora Austral e na locadora de carros Unidas. Do valor total a ser aplicado no negócio com a venda de 40% do controle, estima-se que entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões deverão ser investidos, basicamente, na abertura de lojas e em um novo centro de distribuição, em Campinas (SP). Os recursos não serão usados para reduzir nível de endividamento, considerado baixo. As informações são da Exame e do A Tarde.