Após retornar ao Brasil de sua viagem à China, o governador Jerônimo Rodrigues vai apresentar, na tarde desta segunda-feira (17), as ações do Estado para a Micareta de Feira, que acontece de 20 a 23 de abril.
O ato está sendo realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana e contará com a presença da Secretaria da Saúde (Sesab), Cultura (Secult) e de Políticas para as Mulheres (SPM). Além dos efetivos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar relatou que o governador anunciará ações para promover uma grande Micareta em Feira de Santana.
“Nós estamos aqui acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues que vem anunciar as ações do governo do Estado para promover esta grande festa que é a Micareta de Feira de Santana, o maior Carnaval fora de época do Brasil realizado em Feira de Santana, que tem uma importância cultural muito grande, mas também serve para incrementar o fluxo turístico de Feira de Santana e em toda região”, contou.
A Micareta de Feira possui uma importância muito grande devido a sua dimensão, abordou o secretário de turismo.
“Ela se reveste ainda de mais importância, porque temos três anos sem realizar a festa em função da pandemia, mas agora que nós vencemos a pandemia, nós vamos comemorar a vida e fazer aqui a maior Micareta da história de Feira de Santana, a prova da determinação do Governo do Estado é a presença do governador em Feira para anunciar as ações do governo aqui”.
Aeroporto e atratividade
O secretário também destacou que o aeroporto de Feira de Santana pode contribuir com a atratividade turística.
“A conectividade aérea tem uma importância muito grande no estabelecimento da atividade turística. Nós já temos a Companhia aérea Azul fazendo ligação Feira de Santana – Recife, e agora que nós atraímos mais uma outra companhia para fazermos os voos regionais no nosso estado, a Latam com a VoePass vão estabelecer uma outra ligação de Feira de Santana com Recife, isso traz movimento para o nosso aeroporto, facilita o acesso das pessoas à Feira de Santana, assim como, ao abrir a concorrência, diminuiem os preços das passagens aéreas”, destacou.
Ponte Salvador-Itaparica
A viagem à China do governador foi necessária para o turismo, indicou Maurício.
“O turismo é uma atividade transversal na sociedade e dentro do governo, o governador vai anunciar o que ele conseguiu atrair de investimento para o estado, mas só a ponte de Salvador para Itaparica tem uma importância muito grande para o turismo. Nós vamos através dessa ponte facilitar o fluxo de pessoas para mais quatro regiões turísticas do nosso estado: a zona turística da Costa do Dendê; da Costa do Cacau; da Costa do Descobrimento e das Baleias. Essa ponte terá uma importância em toda economia da Bahia, mas em particular para atividade tursítica”, concluiu.
Com informações da jornalista e produtora do Acorda Cidade Maylla Nunes.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram