Micareta de Feira

Crianças perdidas e pessoas em situação de risco terão local de acolhimento na Micareta de Feira

O local será inaugurado nesta quinta-feira, 20, às 10h, e vai funcionar até a segunda-feira, 24.

Abrigo para crianças durante a Micareta de Feira
Foto: Silvio Tito

Durante a Micareta de Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai atuar para acolher crianças perdidas ou em situação de vulnerabilidade social. O Espaço Kids vai funcionar no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, onde será montada uma estrutura com dormitórios e brinquedoteca, além da presença do Conselho Tutelar. O local será inaugurado nesta quinta-feira, 20, às 10h, e vai funcionar até a segunda-feira, 24.

As equipes de abordagem social da Sedeso também estarão distribuídas pelos circuitos da festa – tanto o Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, quanto o Charles Albert, na Praça da Kalilândia – no sentido de identificar e acolher pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade, bem como combater o trabalho infantil.

Outro destaque é o Plantão Social que vai funcionar em um ônibus adaptado onde serão prestados serviços e orientações. O veículo ficará no Circuito Maneca Ferreira.

CAMAROTE DA INCLUSÃO

Ainda, a Prefeitura de Feira de Santana vai disponibilizar o camarote da inclusão, nas imediações da Igreja dos Capuchinhos, para pessoas com deficiência. As credenciais serão distribuídas a pessoas cadastradas em alguma das entidades ligadas à Sedeso – a capacidade é de 100 pessoas por dia. Elas serão transportadas [no caso dos cadeirantes] pelo Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial (PACE).

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários