Polícia

CPRL realiza passagem de comando entre companhias independentes

A solenidade contou coma presença de autoridades políticas, representantes da imprensa, familiares e dos oficiais e praças das respectivas Unidades.

Passagem de comando CPRL_ Foto Paulo José Acorda Cidade (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) realizou, na tarde de sexta-feira (14), a passagem de comando da 65ª e 67ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs). A solenidade contou coma presença de autoridades políticas, representantes da imprensa, familiares e dos oficiais e praças das respectivas Unidades.

Passagem de comando CPRL_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O tenente coronel PM Hildon Lobão deixou o comando da 67ª CIPM, responsável pela área rural da cidade, distritos, a cidade de São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, e irá comandar a 65ª CIPM.
No sentido inverso, o major PM Denis Anderson passou o comando da 65º ao tenente coronel Hildon Lobão e irá ocupar o cargo na 67ª.

De acordo com o coronel PM Adalberto Oliveira Piton da Silva, comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), em entrevista ao Acorda Cidade, as mudanças de comando na Polícia Militar são rotineiras.

Passagem de comando CPRL_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Há cada dois anos em média os comandantes sofrem uma espécie de rodízio para que possam ser motivados a fazerem um novo trabalho em outra área. Os comandantes vão dar prosseguimento às suas atividades dinamizando suas unidades e tudo isso objetiva melhorar os índices e aperfeiçoar o policiamento de cada região”, afirmou.

O major Denis Anderson, novo comandante da 67ª CIPM, considera que as mudanças garantem a oxigenação das unidades e da tropa. “Espero fornecer um serviço melhor para a comunidade.”

Passagem de comando CPRL_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Também em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente coronel Hildon Lobão declarou que deixa a 67ª com sensação de dever cumprido.

“Peguei a 67ª CIPM com um índice de 16 a 18 homicídios por mês e baixamos para 1. A cidade de Tanquinho tinha cinco homicídios por mês, e já faz um ano que lá não tem nenhum. São Gonçalo tinha de 6 a 8, e baixamos isso para 1 a cada 4 ou 5 meses. Temos hoje 300 homens na companhia e saio com a consciência do dever cumprido, então vamos para cima com a mesma competência de sempre para 65ª CIPM”, salientou.

Com informações do CPRL e do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários