Educação

Pai e integrante de conselho pede apoio na Câmara para reconstrução de escola no bairro Campo Limpo

De acordo com o pai, a escola está sem aulas atualmente, por falta de professores, e as crianças estão sendo prejudicadas.

Wesley da Silva_pai de estudante_Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Integrante do Conselho Escolar do Colégio Wilson da Silva Moreira Mascarenhas, localizada na Rua Pitombeira, no bairro Campo Limpo, o pai de estudante Wesley da Silva, utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para chamar a atenção das autoridades do município e pedir apoio dos parlamentares, para que aconteça a reconstrução da unidade de ensino.

Segundo Wesley da Silva, a escola já tem 47 anos e não atende mais a demanda da comunidade do bairro Campo Limpo, que cresceu muito nos últimos anos.

“Desde o ano passado a Secretaria de Educação tem procurado um meio de conseguir um espaço para relocar nossas crianças e construir a escola. O que ocorre é que até hoje estamos neste impasse, então vim pedir o apoio dos vereadores para que eles possam se unir junto com a Secretária de Educação, junto com o prefeito, para encontrar meios cabíveis de atender a necessidade da nossa comunidade”, solicitou.

De acordo com ele, a escola está sem aulas atualmente, por falta de professores, e as crianças estão sendo prejudicadas.

A secretária destinou nossos professores para outras escolas. Eu me reuni com a secretária e alguns pais na última segunda-feira, e ela me garantiu que as aulas voltariam ontem com os mesmos professores, funcionários e alunos, e ontem levamos nossos filhos para a escola, mas chegando lá fomos informados que não teria aula por falta de professor. Nós fizemos um protesto pacífico, mas não foi atendido. O primeiro passo que estamos precisando urgente é mandar os professores para nossa escola, reiniciar as aulas, porque nossas crianças estão sendo prejudicadas. Peço às autoridades que se unam para ouvir a comunidade e buscarem um bem comum.”

Vereador Lulinha_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Conforme o pai de aluno, desde o ano passado que a Secretaria de Educação promete que irá derrubar o prédio atual para construir uma nova escola, mas até agora nenhum projeto foi apresentado à comunidade.

“A escola já tem 47 anos e passou por reforma há alguns anos, porém o prédio agora não suporta mais, porque nosso bairro cresceu rápido, são mais de 2 mil lotes, fora as casas da Caixa que já foram feitas. Desde o ano passado que foi dito pela secretária Anaci que o projeto era derrubar e construir uma escola nova, mas até hoje não apresentou nenhum projeto no papel, então a gente se sente inseguro, com medo que nossa escola venha a fechar. A escola só tem cinco salas pequenas e não atende mais a demanda. Nosso futuro são os nossos jovens, e se a gente deixá-los ao descaso o que será do nosso futuro?”, questionou.

O vereador Luiz Augusto Lulinha informou ao Acorda Cidade que durante a sessão manteve contato com a Secretária de Educação, Anaci Paim, e foi informado por ela que já houve reuniões com a comunidade e um projeto será feito e licitado para reconstrução do espaço escolar.

“A secretária de Educação, Anaci Paim, me informou por telefone que houve reuniões com a comunidade e será construída uma nova escola. Que se reuniu com a mães e lá ficou decidido que quando fosse feita a licitação, iriam procurar outro local para colocar os alunos da comunidade, que fosse próximo da região. Segundo ela, já está na programação, os projetos sendo feitos e encaminhados para serem aprovados e possam ser licitados.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daniela

Isso aí meu amigo anos de descaso de nossa comunidade e principalmente da escola Wilson somos esquecido queremos uma escola divina para nossos filhos reforma já não feichamento da escola juntos venceremos

Luiz André

Infelizmente há 7 anos atrás fui um dos alunos da Escola Professor Wilson Moreira Mascarenhas, fiquei quase metade de um ano sem aula, pelo mesmo motivo em questão falta de professores.
Não e de agora que a escola e deixada de lado pela prefeitura. Alunos que estudaram lá, já ficaram quase um ano esperando retorno dos professores que quando chegavam tinha que estender suas aulas para não deixarem seus alunos na mão, espero que possa ser melhorado esse quesito não só nela mas em outras escolas.

Fernanda Da Silva Resende

Meu filho também é estudante dessa escola e tudo que ele falou aí e verdade , só queremos uma educação digna para nossas crianças ..

Arlene Pamponet

Tadeu nosso representante e pai , vem lutando para conseguirmos melhorias para nossos filhos e a comunidade. Tudo que ele falou aí e verdade.

Marcos Felipe de Oliveira

Olá boa tarde sou primo dos estudantes da escola professor Wilson Moreira Mascarenha tô aqui pra confirmar que o rapaz tá falando é verdade as pessoas da qui precisam do colégio e eles não podem ficar sem os estudos

Sara Medeiros

Sou nova na comunidade coloquei meu filho este ano na escola e estou perplexa a única escola na comunidade está sem aula sem professores sem diretores sem funcionários para funcionar a escola precisamos de uma escola digna para os nossos filhos ter uma educação digna.

Gabriel

Meu irmão é aluno da escola, e a escola tá passando tudo isso q o rapaz tá falando

Ercia Reis

Sou mãe de aluno da escola professor Wilson Moreira Mascarenhas, e tudo isso q foi dito por Wesley, é uma prova de q o prefeito atual não dado importância alguma para educação pública.

Jailda Meireles

Sou mãe de um aluno dessa escola e tudo que foi falo aí é verdade.

Gessica

A nossa comunidade pede socorro, estamos sem aula e sem professor,as crianças estão sendo prejudicada com tudo isso, meu filho estuda nessa escola e tudo que ele falou é verdade.#ajudem a escola municipal professor Wilson Moreira Mascarenhas que tem 47anos de história.

Natalia Bastos

Sou moradora da comunidade e mãe de alunos da escola e tudo isso é verdade um descaso com os alunos e com a nossa comunidade.

Marines Oliveira da Silva

O meu filho é aluno dessa escola e tudo que ele tá falando aí é verdade

Angela Ferreira

É verdade sim, queremos escola!

Angela

Infelizmente só estamos ouvindo promessas que não estão sendo cumpridas. A comunidade próxima à escola é esquecida pelo poder púbico, o transporte público é de hora em hora, microônibus lotados, não temos posto de saúde, temos que ir pra a Asa Branca ou Novo Horizonte para atendimento no posto, é inviável, e agora nossa escola ao descaso, inaceitável isso. É revoltante.

Mônica Regina

O povo no poder! Este aí é de Caráter . Tem meu respeito.

Ronaldo

Isso tido é fruto de uma péssima escolha que foi feita em 2020, porém ano que vem tem eleições, e os munícipes devem mudar essa gestão que há anos não tem feito nada pela educação e saúde de Feira de Santana.