Esportes

Bicampeão baiano de atletismo pede ajuda para se tornar profissional de corrida

O atleta disse que a falta de oportunidades e patrocínio dificultam a realização do sonho.

Fotos: Arquivo pessoal
Fotos: Arquivo pessoal

O atleta Danilo da Silva Santos, de 19 anos, começou no atletismo há 2 anos, no entanto devido a falta de apoio financeiro e patrocínios o sonho de Danilo está sendo ameaçado, por conta disso o jovem procurou a equipe do Acorda Cidade para pedir ajuda.

“Eu estou com dificuldade, pois não tenho apoio financeiro e nenhuma ajuda, como um patrocínio para eu conseguir um exame de coração, um tênis de qualidade ou um uniforme melhor. Eu peço o apoio de vocês para saber se podem me ajudar”, declarou.

Danilo disse que é muito esforçado, e acorda às 5h para treinar na Avenida Noide Cerqueira. “Mas existe essa dificuldade, eu não tenho patrocínio. Eu espero que vocês possam me ajudar nesse sentido”, pontuou.

Fotos: Arquivo pessoal

A corrida sempre chamou a atenção do atleta.

“Eu sempre tive vontade de competir em alto nível, só que a falta de oportunidade acaba sendo uma barreira. É uma área muito difícil, porque não tenho apoio de quem possa me ajudar, mas é por isso que estou correndo atrás, estou me dedicando me esforçando para que essas pessoas vejam e possam me ajudar”.

O atleta ainda não teve a oportunidade de competir profissionalmente, mas continua buscando meios para conseguir.

“Estou lutando todos os dias e me esforçando. Eu tive duas oportunidades com o meu professor João Paulo, que foi ali na Pituba, no Colégio Militar de Salvador”, lembrou.

Danilo revelou em entrevista ao Acorda Cidade que é Bicampeão Baiano de Atletismo.

“As provas acontecem de ano em ano, algumas acontecem em São Paulo ou em cidades fora da Bahia que possuem mais oportunidade”, explicou.

Treinos

Danilo realiza seus treinos com a ajuda de um amigo. “Eu me reúno com um amigo na Lagoa Grande e treinamos lá”.

No momento atual, o atleta está trabalhando em um supermercado, sua principal fonte de renda.

“Eu comecei a trabalhar há 2 meses. Eu ficava muito focado no esporte, só que de lá para cá eu não tive mais oportunidade. E graças a Deus, Ele abriu as portas para mim e eu conseguir a oportunidade de trabalhar no mercado e poder ter um conhecimento e ajudar a minha família”, agradeceu.

Quem puder contribuir com o sonho do atleta Danilo pode entrar em contato através do instagram: @danilo_atleta09 ou pelo número: 75 98256-7614.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários