Política

Vereador sugere volta de vigilância armada nas escolas da Rede Municipal

Na avaliação do vereador Lulinha, isso pode ajudar a evitar o registro de atos violentos como os ocorridos ultimamente em escolas do país:

Foto: Marcio Garcez / Ascom-CMFS
Foto: Marcio Garcez / Ascom-CMFS

A volta da presença de vigilantes nas escolas pode funcionar como um reforço à proteção dos estudantes feirenses. A medida é uma sugestão do vereador Lulinha (União Brasil), que em discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (11), cobrou o retorno do serviço no âmbito do município de Feira de Santana. O parlamentar lembra que na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta a medida funcionava satisfatoriamente e em razão disso já manteve uma conversa com a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, visando convencê-la a analisar a adoção da iniciativa.

“Já falei para ela ver essa possibilidade de colocar vigilantes na portaria das 200 escolas municipais e se preciso for, que estejam armados, a fim de enfrentar os obstáculos que possam ocorrer”, explica Lulinha.

Na avaliação do vereador, isso pode ajudar a evitar o registro de atos violentos como os ocorridos ultimamente em escolas do país. “Assim, estaremos cuidando e dando maior proteção aos nossos estudantes”.

Leia também:

SSP e SEC reforçam ações e protocolos para reprimir boatos de ataques em escolas da Bahia

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
samuel santos

Nada que ele faz é relevante para o município. Isso aí é inventando coisas que está vendo na televisão porque as eleições estão aí. Não faz nada e mal educado insuportável, não sabe chegar nas repartições com educação, é falando alto reclamando e atrapalhando o trabalho dos funcionários. POR MIM ELE NÃO GANHA NUNCA MAIS

JAIR GOMES

o certo era da treinamento de defesa pessoal e pratica de tiros com todos os professores junto a isso liberar o porte de arma em sala de aula, dessa maneira ele ia ter meios de se defender e defender nossas crianças desses terroristas.

MOISES

Deixa de falar merda, dar porte de arma pra professor tem cada comentário viu, concordo com vereador não precisa ser a guarda municipal é só contratar uma empresa de segurança privada como funciona em condomínios..

José Reis

Situação delicada e requer estratégia e análise, principalmente policial. Tudo dará certo até o dia em que “alunos” rebeldes e ousados resolverem enfrentar ou agredir os “vigilantes armados” e receberem “o troco”. Vão aparecer as Associações de pais, dos menores infratores, da OAB, “ongs” diversas, do adolescente que tem 17anos e 11 meses, juizados, racismo, homofobia, e mais um monte de “direutús dús manús” por aí. Pra infratores e criminosos, rigor da Lei e Polícia neles.

André

Coloca os guardas municipais pra trabalhar

Tundro

Excelente ideia. Na verdade devia ser assim desde sempre. Um agente de segurança na escola poderia evitar tragédias como tem acontecido, inibiria brigas entre estudantes, alunos que desrespeitam professores, e ainda combateria o tráfico de drogas nas escolas.
Só não entendo porque tem gente criticando, deve ser pq não sabem fazer nada além de resmungar, e não contribuem em nada para uma sociedade melhor.

Jildean

Parabéns pela a preucupaçaõ da nossa criança e nossa cidade

Alex da Silva

Que figura patética, não um pronunciamento ou projeto deste rapaz que seja relevante para o município.

Mustapha

Só nas escolas – e nos postos de saúde, onde profissionais e pacientes sofrem com roubos, agressões e intimidações de marginais…mas a incrível política praticada em FSA não enxerga o problema da segurança como um todo – cobre um santo e deixa outro descoberto. E ainda querem aumentar o n. de vereadores, ou seja, o erário feirense tem que gastar mais com zeros à esquerda.