Política

Jerônimo visita fábricas da BYD na China: "Batalhar para levar essa indústria para a Bahia"

A empresa está em negociação para ocupar a planta industrial da Ford, em Camaçari.

Visita à empresa BYD por Jerônimo_
Foto: Divulgação/ GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues visitou, neste domingo (9), duas linhas de produção da fabricante de veículos elétricos chinesa BYD. A primeira, na cidade de Hangzhou, produz ônibus 100% elétricos, e a segunda, na cidade de Chengzhou, carros de passeio com a mesma tecnologia. Juntas, as unidades fabricam mais de 400 mil veículos por ano e empregam mais de 9.200 pessoas. Inaugurada em 2021, a fábrica de carros chega a entregar 1.150 veículos, por dia, num processo que tem 93% de automação.

Com tecnologia criada por um grupo de desenvolvimento próprio, que conta com cerca de 40 mil engenheiros espalhados em diversas fábricas pelo mundo, os carros elétricos da BYD têm autonomia de 450 km por carga de bateria, uma das maiores do mercado.

A empresa está em negociação para ocupar a planta industrial da Ford, em Camaçari. Conforme o governador, o tema será tratado também em âmbito federal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pra que?

Não adianta trazer nada,pois os emprego cabide da Bahia. Povo sai da sua terra por falta de oportunidade no local aonde vive.
Se sujeita a trabalhar em outros estados porque na terra que nasceu só vai se bajular.
Impressionante vá em outros estados no local de emprego você acha a vaga,aqui é a lambança.
As vagas você só acha se os” tubarões “de.
Quando vai pra outros estados acha tranquilamente.
Acorda Bahia!

Só migué

A BYD já fechou negócio a quase 2 meses diretamente com a Ford arrendando a estrutura que ainda é privada da Ford. Daí o governador diz que vão batalhar p trazer para Bahia? Kkkkkkk