Construída há cerca de 4 anos, a praça pública situada na Avenida Periférica, no bairro Parque Lagoa do Subaé precisa passar por manutenção dos equipamentos e limpeza.
Muitos brinquedos do parque infantil estão quebrados e o mato crescido traz riscos à população que utiliza o local como espaço de lazer aos finais de semana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o morador da Avenida Periférica Igor Santos reclamou do estado de abandono da praça e pediu atenção ao poder público municipal.
“A praça está aqui no Parque Lagoa do Subaé abandonada e nunca foi inaugurada. Alguns equipamentos do parque precisam de ajustes, o mato tomou conta totalmente da praça, e a população pede que seja feita uma limpeza para que possa continuar a brincadeira das crianças e da própria população aos finais de semana. Os equipamentos estão danificados devido ao tempo.”
Ele informou que semana passada alguns moradores se juntaram para fazer a capinação da praça.
“Semana passada nos juntamos, fizemos um grupo no bairro, para fazermos um mutirão e amenizarmos o mato que está aqui, pois com o tamanho que está, corre o risco de algum escorpião atacar as crianças, cobras, que costumam aparecer aqui na região, principalmente com essa chuva e lagoa ao redor”, acrescentou.
Em contato com o Acorda Cidade, o diretor de Parques e Jardins da prefeitura de Feira, João Falcão, afirmou que não existem registros de reclamações no órgão sobre a praça, mas que enviará equipes ao local para verificarem o que pode ser feito.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram