Na manhã desta sexta-feira (17), o advogado da empresa Sustentare (que teve o aterro interditado na noite da última quarta-feira), Ronaldo Mendes, disse que o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, recebeu dinheiro irregular da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
“Ele recebe o salário desde a nomeação, sem a agência (Agência Reguladora de Serviços Públicos – ARSEPUC) estar funcionando de fato”.
Alexandre Monteiro que é Diretor Presidente, da Diretoria Colegiada, Órgão Deliberativo da ARSEPUC e ocupa desde o dia 16 de dezembro, cumulativamente, o cargo de Secretário de Serviços Públicos, falou que a denúncia do advogado é grave e infundada e ameaçou deixar o cargo, caso as irregularidades citadas fossem comprovadas.
“Tenho toda a documentação que comprova a regularidade das minhas ações. Não pretendo entrar na justiça, mas se for preciso, terei que provar a veracidade das minhas ações. Eu recebo como diretor presidente da ARSEPUC, o cargo de secretário não é remunerado. Estou triste com essa denúncia, pensei em deixar o cargo, mas recuei porque não tenho o que esconder, as provas estão aí e com certeza será feita a justiça.”
O secretário apresentou documentos comprovando que a nomeação dele aconteceu em 9 de setembro de 2011 e só passou a receber salário no dia 27 de outubro do mesmo ano, quando tomou posse. A secretaria funciona desde o dia 7 de setembro de 2011, no prédio do CEAF.