Andréa Trindade
Parece coisa de novela, mas aconteceu em Feira de Santana. O velório de uma idosa foi interrompido pela Polícia Civil no final da tarde de ontem (16), na rua Parnaíba, no bairro Caseb.
De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), o corpo da aposentada Maria da Hora dos Santos, conhecida como Mariá, 78 anos, não foi necropsiado.
Ela sofreu uma queda e sentindo dores foi levada para a policlínica do bairro Tomba. Após ser atendida, voltou para casa, onde morreu horas depois.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A delegada informou ao Acorda Cidade que a médica não atestou o óbito da idosa e que o corpo não foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ana Virgínia explica que em caso de óbito provocado por queda, por ser considerada morte violenta, o corpo deve ser necropsiado para atestar a causa do falecimento.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Após interromper o velório, a polícia removeu o corpo e levou para o DPT. O filho da aposentada informou que o sepultamento deve ser realizado nesta sexta-feira (17). Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.