A enfermeira Elen Sandra Aragão dos Santos, de 39 anos, procurou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (10) para fazer um apelo e tentar conseguir uma regulação para o seu pai, o idoso Elias Moreira dos Santos, de 80 anos. Ele está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, desde o dia 4 de abril e encontra-se em estado grave.
De acordo com Elen, por falta de vagas, o idoso ainda não foi transferido para uma unidade hospitalar com mais recursos. Ela disse que o pai necessita fazer exames de imagem, como ressonância magnética e ultrassom, e na UPA só está sendo possível realizar exames laboratoriais e raio X.
“Ele deu entrada na UPA com hipotensão severa, temperatura muito baixa e apresenta uma hemorragia digestiva alta. Está drenando o sangue do estômago e com infecção. Meu pai está muito grave e a regulação foi pedida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ou Incardio. No entanto, não foi transferido ainda por falta de vagas. Está sentindo muita dor, todo inchado, abdômen distendido e eu faço um apelo. Preciso salvar a vida de meu pai, preciso encontrar uma vaga o mais rápido possível”, encerrou.
O Acorda Cidade está em contato com a Central de Regulação para mais informações sobre o processo do paciente.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram