Bahia

Dia do Jornalista: Rebeca Menezes celebra trajetória na profissão e conquistas à frente do Bahia Notícias

Em sua trajetória na comunicação, Rebeca foi diretora da empresa de comunicação da UFBA, a Produtora Júnior, o que lhe deu uma noção sobre sua aptidão para liderar.

Foto: André Carvalho/ BN Hall
Foto: André Carvalho/ BN Hall

A coeditora do Bahia Notícias, Rebeca Menezes, é uma das jornalistas baianas que estão comemorando nesta sexta-feira (7) o Dia do Jornalista.

Como uma das lideranças do site, desde 2017 ela desempenha o papel de acompanhar os novos projetos da empresa, como o BN Autos e BN Hall, além dos programas em parceria com a rádio Salvador FM 92,3 – o Bahia Notícias no Ar, do qual é âncora, e o BN na Bola. Neste meio tempo, ainda ajudou a fundar o site BP Money, voltado para a cobertura do mercado financeiro, num projeto que alia informações relevantes, dicas sobre investimentos e uma plataforma de ensino sobre o mercado.

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

“Eu sempre gostei de entender o porquê de tudo que me cerca, de debater com conhecimento com as outras pessoas, desvendar histórias… Essa curiosidade que me move foi aliada ao fato de que sempre amei ler e escrever. Por isso, o jornalismo entrou na minha vida não só como um propósito, mas como uma forma de fato de trabalhar com o que eu amo fazer”, declarou a jornalista, em entrevista ao BN Hall.

Em sua trajetória na comunicação, Rebeca foi diretora da empresa de comunicação da UFBA, a Produtora Júnior, o que lhe deu uma noção sobre sua aptidão para liderar. Segundo ela, essa experiência foi essencial para o seu crescimento no Bahia Notícias, empresa em que atua desde que era estagiária, em 2013. De lá para cá, a apresentadora do Bahia Notícias no Ar já desempenhou papel como repórter de política, foi setorista da Assembleia Legislativa por dois anos, até a sua promoção como coeditora.

Neste Dia do Jornalista, Rebeca comemora a importância do jornalismo de credibilidade para manter o público bem informado. “Celebro a relevância que temos de, em meio a tantas fake news e informações desencontradas, termos no Jornalismo um porto seguro para levar conteúdos com credibilidade e responsabilidade para a população. Além disso, precisamos comemorar sempre a capacidade investigativa dos veículos sérios, que trazem luz a assuntos desconfortáveis e que afetam a vida de tantas pessoas. Tenho plena convicção da diferença que fazemos na nossa sociedade”, destacou.

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

Questionada pelo BN Hall sobre um momento marcante da sua carreira, a coeditora mencionou a criação do Rota Bahia, projeto do portal de notícias que conecta os principais sites do interior do estado em uma rede de informações e apoio. “Um dos momentos mais marcantes da minha carreira foi o lançamento do projeto Rota Bahia. Eu sempre defendi que a comunicação precisa se unir para combater a cultura de desinformação que as redes sociais trouxeram. E receber os elogios de colegas de profissão, de que o Bahia Notícias é um site confiável e que respeita o trabalho dos jornalistas do nosso estado, me enche de orgulho”, apontou.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários