Foto: Daniel Senna/ GOV BA
Foto: Daniel Senna/ GOV BA

O governo da Bahia, através do governador em exercício, Geraldo Júnior, solicitou a prorrogação da agenda internacional do governador Jerônimo Rodrigues, que está na China desde o dia 31, até o dia 16. Como a estadia fora do Brasil será superior a 15 dias, o governador precisa da autorização da Assembleia Legislativa para seguir no exterior.

Na chegada à China, ainda no final de março, Jerônimo já havia anunciado que caso se confirmasse a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva, prevista para 11 e 15 de de abril na China, ele deveria estender a viagem em alguns dias para integrar a comitiva presidencial.

A justificativa foi usada no pedido feito ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. A agenda de Jerônimo no continente asiático estava prevista para durar até o dia 12.

“Diante da fluidez das negociações, bem como ante a efetiva participação do Governo Federal, com a presença do Exmo. Sr. Presidente da República, que estabelecerá agenda específica voltada ao desenvolvimento regional, verificou-se a necessidade de prorrogação da viagem até o dia 16 de abril de 2023”, diz parte do texto assinado por Geraldo Júnior e publicado no Diário Oficial da Alba nesta sexta-feira (7).

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alguém

Como para eles sai de graça, bancado por cada um dos trabalhadores que eles “defendem”, fica fácil, fica gostosinho.

Me pergunto se haveria esta “benevolência” toda por parte da imprensa se fossem outros indivíduos fazendo essas coisas…

Márcio Henrique

Imagina quanto não está custando essa farra para nossos bolsos. Reajuste para o pobre servidor público da segurança e saúde nada.