O ex-goleiro de Esporte Clube Vitória Edgardo Andrada, 72 anos, que sofreu o milésimo gol de Pelé, quando defendia o Vasco da Gama, é acusado na Argentina de violação dos direitos humanos por ter sido membro civil do setor de inteligência do exército durante a ditadura militar.
O argentino estaria envolvido em assassinatos e sequestros de militantes do ex-presidente Juan Domingos Perón segundo o advogado Juan Murray, um dos autores da acusação.
Murray pediu a prisão de Andrada apresentando à justiça testemunhas e documentos que justificariam o envolvimento do ex-jogador. Nesta segunda-feira, o ex-goleiro do Vasco apresentou-se à justiça e pediu para que fosse cumprido seu direito de permanecer em silêncio. As autoridades terão dez dias para confirmar ou não a prisão.
Além de ter sofrido o milésimo gol de Pelé, Andrada foi campeão brasileiro com o Vasco em 1974 e campeão carioca em 1970. Na Argentina , iniciou a carreira no Rosário Central e pendurou as luvas defendendo o Colón até 1982. No Brasil , também defendeu o Vitória. As informações são do Bocão news