O vereador Pedro Cícero abordou durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, que a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde públicas de responsabilidade da prefeitura está provocando superlotação na Unidade de Pronto Atendimento estadual (UPA), que fica ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade.
- Leia também: Pacientes da policlínica do Feira X voltam pra casa sem fazer cirurgias por falta de material
Ele diz ter testemunhado o caso de um paciente que precisou aguardar mais de 10 horas para receber atendimento na UPA estadual devido a elevada demanda no local, de pessoas em busca de socorro médico pelos mais diversos motivos.
Insatisfeito com a situação, Pedro Cícero disse que irá realizar visitas técnicas principalmente às policlínicas da Prefeitura de Feira de Santana, para conferir o abastecimento de medicações e insumos.
Ele afirmou que, caso a escassez seja constatada, irá denunciará o problema ao Ministério Público da Bahia, para que o órgão investigue as causas do problema “Aí o prefeito Colbert Martins vai ter que prestar conta à população e dizer o que estão fazendo com o recurso para comprar medicamento para o povo.”
Com informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram