Bahia

Bahia disputa mercado internacional do turismo de cruzeiros marítimos

O evento foi aberto, na segunda-feira (27) com feira de negócios, conferência e zona interativa tecnológica, reunindo palestrantes e expositores de quase todos os continentes.

Foto: Tatiana Azeviche
Foto: Tatiana Azeviche

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa, pela primeira vez, do Seatrade Cruise Global, o maior salão de cruzeiros marítimos do mundo, que acontece no Centro de Convenções de Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos.

O evento foi aberto, na segunda-feira (27), e segue até quinta-feira (30), com feira de negócios, conferência e zona interativa tecnológica, reunindo palestrantes e expositores de quase todos os continentes.

A Bahia divulga suas potencialidades no setor, que nesta temporada (outubro-2022/abril-2023) registra o maior movimento da história. São 106 operações de navios com cruzeiristas para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A previsão é receber 400 mil passageiros e injetar R$ 240 milhões na economia do estado. A capital baiana também passou a ser ponto de embarque, aumentando o tempo de permanência do passageiro na cidade, característica que coloca o destino em condições de disputar rotas internacionais.

“A nossa presença neste grande evento, que reúne os principais líderes empresariais do setor, é uma das estratégias do Governo da Bahia para ampliar a participação do estado no turismo internacional. Os primeiros contatos estão sendo produtivos, na prospecção de cruzeiros inéditos para o litoral baiano”, explicou o gerente de mercado da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários