Motoristas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde, transportando profissionais de saúde para os distritos de Feira de Santana, paralisaram as atividades, na manhã desta quarta-feira (29), por tempo indeterminado.
Segundo um motorista que não quis se identificar, há quase três meses a categoria está sem receber e passando muitas dificuldades com as contas atrasadas. Ele disse que os motoristas são terceirizados da empresa Imaps e a informação que têm é que a empresa não fez o pagamento porque a prefeitura não repassou os recursos.
“Estamos com as contas atrasadas, passando dificuldades: feira sem fazer, cartão atrasado, carro sem fazer manutenção e sem dinheiro para colocar o óleo diesel”, lamentou.
Outro motorista que também não se identificou relatou que cerca de 16 motoristas estão paralisados. De acordo com ele, o setor de Atenção Básica tem conhecimento da situação, mas a Secretaria de Saúde não se pronunciou.
“Estamos parados e voltaremos assim que nos pagarem”, encerrou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde que informou a seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informa que o deslocamento dos profissionais que atuam nos distritos não foi prejudicado pela paralisação dos motoristas da empresa IMAPS uma vez que a pasta manteve o suporte necessário para o transporte das equipes.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram