Feira de Santana

Comunidade de Bonfim de Feira pede conclusão das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao local

Obras começaram próximo ao período das eleições, e tinham 4 meses de prazo.

Comunidade de Bonfim de Feira pede conclusão das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao local

Moradores e pessoas que transitam diariamente pela BA-499, estrada que dá acesso ao distrito de Bonfim de Feira, no entroncamento com a BA-052, zona rural de Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para pedir ao governo do estado o término da obra de recuperação da via.

Comunidade de Bonfim de Feira pede conclusão das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao local - obra
Moradores solicitaram a reportagem do Acorda Cidade ao local | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A obra

As obras começaram no ano passado, próximo ao período das eleições, e tinham prazo para acabar de quatro meses. A estrada tem uma extensão de 12,3 km e o orçamento do serviço ficou em mais de R$ 6 milhões, porém até o momento a via não foi recuperada.

Graciele Silva confirmou que a placa com o anúncio de recuperação da estrada foi colocado no final do ano passado, porém as máquinas só fizeram limpar o acostamento.

“Houve uma promessa e no fim do ano passado colocaram uma placa de reconstrução dessa estrada, com o prazo de quatro meses. Mas, até então, só tem algumas máquinas passando ali pelo acostamento, tirando os matos, porém não fizeram mais nada na estrada. Tiraram uma parte, desencaparam a estrada, mas até agora ela só tem buracos, está muito perigosa. A gente vem trabalhar no distrito de Bonfim de Feira todos os dias e passa por esse risco”, afirmou.

Comunidade de Bonfim de Feira pede conclusão das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao local - placa
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sem previsão

Ela destacou que a obra está atrasada e não há informações de quando haverá a conclusão.

“Não tem ninguém trabalhando nesta pista. Isso está atrasando a gente chegar ao trabalho, fazendo com que a gente corra risco de morte todos os dias, vindo trabalhar aqui no distrito, inclusive já aconteceram dois acidentes com carros da prefeitura aqui nessa estrada.”

Ednei de Almeida Mercês, que é professor de um colégio estadual, reclamou que a dificuldade em transitar pela estrada traz riscos para pessoas em situação de emergência.

“Temos problemas que precisam de uma solução rápida. A estrada é a única pista viável de Feira de Santana aqui para o distrito de Bonfim de Feira, então se for questão de emergência, que envolva um transporte rápido., não tem condições esse tipo de rodagem aqui. A pista está muito precária, é muita buraqueira, e gasta-se muito tempo, então em questões emergenciais aqui são inviáveis, um socorro que precisa dar a alguém, fica complicado, e o motorista não vai poder correr, porque corre o risco de capotagem, de acidente”, salientou o professor.

Transportes

Neide Silva também reclamou da situação. Segundo ela, falta transporte regular para quem precisa se deslocar até a zona urbana de Feira de Santana.

“Outra questão que também está relacionada à estrada é o transporte aqui no distrito, porque a gente que trabalha aqui, à noite mesmo não tem uma linha regular. A gente já solicitou na prefeitura e até hoje não tivemos uma resposta, já tem três anos isso. Então, é um distrito distante de Feira, que não tem transporte à noite, e fica complicado. A gente gasta cerca de 30 minutos para ir de Bonfim até a Estrada do Feijão, no mínimo, devido aos buracos e a parte desencapada. Já teve até um acidente com um carro da prefeitura e ainda está desse jeito”, protestou.

Comunidade de Bonfim de Feira pede conclusão das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao local - buracos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que as pessoas que residem no distrito têm dificuldade de chegar no horário em compromissos na sede.

“Transporte, linha regular para cá, está terrível, a gente não consegue chegar nunca no horário, eles não têm horário fixo, e a gente acaba perdendo compromissos em Feira, horários de médicos. A gente quer que eles deem uma solução, pelo menos uma previsão de quando vão terminar para a gente se organizar. A obra foi iniciada o ano passado, pouco antes das eleições. Às vezes, eles aparecem, limpam a pista, mas fica a mesma coisa. Já passou o prazo para conclusão e foi feita só a limpeza”, argumentou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
FILHO DE BONFIM

HÁ MAIS DE 20 ANOS ESSE PT VEM ENROLANDO O NOSSO POVO EM TODO O BRASIL SÓ SE VER PROPRAGENDA QUE O GOVERNO VEZ QUE VAI FAZER E FICA TUDO NA CONVERSA E NA MENTIRA GASTANDO MILHÕES COM PROPAGANDA O PESSOAL QUE FEZ O L TODO O MEU RESPEITO VAMOS GENTE PENSAR DIREITINHO NAS PROXIMA ELEIÇÕES A QUEM DEVEMOS DAR O NOSSO VOTO BONFIM DE FEIRA NÃO MERECE ESSE DESCASO TERRA BOA MARAVILHOSA ONDE ESTÃO MINHAS RAISES DEUS ABENÇOE A TODOS OS MEUS COTERRANEOS

JERONIMA COSTA

Bom mesmo é morar nas placas e na propaganda desse governo petista que comanda a Bahia há mais de 16 anos. A gente é campeão em um monte de coisa negativa mas ” tá tudo certo na Bahia”…

Leitor

Votem no PT que vai melhorar tudo isso ai, votem na corja do Zé que vai melhorar também… Vocês tem o que merecem … Como dizia dindinha “bem empregado”

Fsa

Faz o L que termina, o povo adora ser besta mesmo.

Anônimo

Essa estrada passa sempre por reformas que nunca dão em nada! Basta uma chuva e pronto! Se buscar um histórico de quantas reformas já foram feitas nos últimos anos nessa mesma estrada, vão perceber os milhões gastos pelo ralo.

Rael

Uma obra que deveria ser rapidamente executada, arrasta-se muito além do prazo estabelecido, sem avanços significativos; trazendo riscos, transtornos e prejuízos a toda comunidade que depende dessa via. Triste situação dessa e de outras nas mesma morosidade/enrolação.

Dridrika

Foi a Correria que não deu tempo terminar 🤦