Daniela Cardoso
O Hospital Estadual da Criança (Hec), após um ano e meio de funcionamento, demitiu alguns funcionários da unidade. De acordo com a diretora Edilma Reis, estão sendo feitas algumas adequações dos serviços, mas não irá afetar o atendimento na instituição.
“Realmente há, administrativamente, algumas demissões para adequação das novas estruturas que serão otimizadas”, disse. Cerca de 25 funcionários serão demitidos.
Edilma Reis falou que o berçário de cuidados intermediários para recém nascidos, que funcionava no 6º andar, foi transferido para uma unidade no 1º andar em frente a UTI neo. Ela afirmou que esses são serviços afins que irão utilizar praticamente a mesma estrutura. “Será o mesmo serviço de limpeza, o mesmo serviço de segurança”, explicou.
Ela acrescentou que outros serviços serão implantados no hospital, como, por exemplo, serviço de tomografia. "Aproximadamente 15 profissionais serão contratados para atender esses novos serviços".
“O tomógrafo está em fase de instalação e vamos precisar de profissionais diferentes do que nós temos. São técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, enfermeiros, todos voltados para um serviço especializado. Vamos continuar com a mesma qualidade que o hospital sempre ofereceu e vamos ampliar os serviços.Segundo a médica, atualmente a unidade conta com cerca de mil colaboradores diretos e indiretos.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade