Bahia

Sinjorba lamenta morte do jornalista Manoel Macedo

Manoel Macedo era um idealista, militante de esquerda, ativista do movimento dos jornalistas.

Sinjorba lamenta morte do jornalista Manoel Macedo

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) comunica a toda a categoria o falecimento do colega e ex-diretor da entidade Manoel Moreira Macedo Neto. Assessor de Comunicação da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), lotado no Sinebahia, ele vinha há anos lutando contra o câncer e morreu manhã desta segunda (27) depois de muitas batalhas contra a doença.

Manoel Macedo era um idealista, militante de esquerda, ativista do movimento dos jornalistas. Compôs algumas diretorias do Sinjorba e, mesmo doente, continuou trabalhando e apoiando a entidade. Segundo o Sinjorba, deixa uma enorme tristeza entre aqueles que o conheciam, por seu espírito solidário e companheiro, pela grande abnegação e coragem com a qual sempre enfrentou os problemas.

“Neste momento de grande consternação, o Sinjorba une-se aos colegas, amigos e familiares de Manoel, na dor pela precoce perda de nosso companheiro. A dona Irailma Macedo, sua esposa e aos seus quatro filhos, nosso mais profundo pesar pela irreparável perda”, disse o Sindicato.

O corpo de Manoel foi velado no cemitério do Campo Santo, com cerimônia de cremação marcada para o final da tarde desta segunda (27).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários