O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, explicou em entrevista ao Acorda Cidade que a modificação estrutural da administração pública com a criação de superintendências e subsecretarias divulgada ontem (25) em edição extra do Diário Oficial, tem como objetivo ampliar os serviços ofertados, de modo que aproximem ainda mais a prefeitura da comunidade. Ele informou também que dentro dessas mudanças irá abrir concurso público para preencher cerca de 500 vagas de cargos efetivos.
De acordo com ele, essa iniciativa faz parte das ações de governo e permite que os servidores tenham um nível de carreira.
“Temos uma lei feita pelo meu pai em 1994 que é a Lei 01/94 e será totalmente reformada com a participação de todos os setores. Temos hoje em torno de 6 mil pessoas concursadas e cerca de 10 mil terceirizados. Vamos ampliar para que as pessoas entrem na prefeitura por concurso”, declarou.
Colbert esclareceu que esta medida é específica e não irá acabar com os cargos terceirizados.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram