Política

Com viagem de Jerônimo à China, Geraldo Jr. assume governo interino e garante manter ritmo das ações

Sobre a sucessão à prefeitura de Salvador, o vice-governador ressaltou que só sairá candidato, se tiver apoio do governador Jerônimo.

Vice-governador Geraldo Júnior_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com a viagem do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), à China, para acompanhar a visita do presidente Lula a Xi Jinping, a fim de fortalecer os laços entre os dois países, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) assumirá o cargo interinamente. Em entrevista ao Acorda Cidade, nesta sexta-feira (24), o vice-governador destacou a alegria e a emoção de assumir o governo em menos de três meses da eleição.

“Em menos de três meses vou assumir o governo. O governador da Bahia é a mais alta autoridade política do estado. Eu terei uma agenda que será anunciada na próxima semana, na segunda-feira, que já está sendo discutida e debatida com o governador Jerônimo Rodrigues.”

Geraldo Jr. destacou que irá realizar todas as ações em consonância com as orientações do governador.

“A lealdade é que nos estabelece de forma institucional e pessoal, e vamos manter o mesmo ritmo nos próximos 14 ou 15 dias à frente do governo. Vamos continuar fazendo as entregas aqui na capital e no interior. Vou dar destaque muito grande às entregas aqui na capital, nas regiões metropolitanas. Vamos continuar no mesmo ritmo no programa lançado hoje, que é o Bahia Sem Fome, na mesma intensidade”, pontuou.

Ele pediu também o apoio dos secretários e secretárias, enquanto estiver à frente do governo no período em que Jerônimo Rodrigues estiver fora.

“Hoje pela manhã foi anunciado oficialmente junto aos secretários o meu governo de interinidade, logo após a sua viagem. Então eu pedi apoio a esses secretários e secretárias, gestores e gestoras, para que a gente possa continuar um governo que tem políticas públicas inclusivas e, com certeza, essa vai ser a diferença.”

Geraldo Junior ao lado do governador Jerônimo_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Eleições municipais

Questionado sobre a sucessão municipal à prefeitura de Salvador, o vice-governador ressaltou que só sairá candidato, caso obtenha total apoio do governador Jerônimo e dos partidos que compõem o grupo.

“Só serei candidato a prefeito de Salvador por sugestão, orientação do governador Jerônimo Rodrigues, e com a unidade do meu grupo político, dos partidos. Se não for dessa sorte, neste modelo, o governador Jerônimo Rodrigues, que é o meu líder político, irá apresentar um candidato, e o mesmo empenho que tive em Salvador na nossa candidatura terei em relação ao apoio do próximo prefeito da nossa cidade.”

Segundo ele, o partido também já está definindo as estratégias para os grandes centros do estado, a exemplo de Feira de Santana.

“Com certeza vamos ganhar nos grandes centros urbanos, a exemplo de Feira de Santana, vamos ganhar a eleição com muito otimismo e respeito aos adversários. Estamos montando as estratégias, como fizemos para o governo do estado, nestes grandes centros urbanos, como Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, em Salvador, e vamos levar o nosso grupo político à vitória. Estamos buscando a unidade dos grupos. Já fizemos isso em Juazeiro, vamos fazer em Feira de Santana, em Salvador, é muito cedo para detalhar os nomes. A unidade será buscada e nós temos certeza que, pela coerência do nosso grupo, vamos fazer a diferença.”

Por Laiane Cruz, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários