O prefeito Colbert Martins da Silva informou, na tarde desta sexta-feira (24), em contato com o Acorda Cidade, que irá enviar para a Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei em caráter de urgência, com o pedido de autorização da cessão do terreno onde está sendo construído o Centro de Convenções ao governo do estado.
A declaração veio após o pedido do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para que o prefeito Colbert Martins entregue as chaves do espaço, a fim de que nos próximos dias a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) dê início aos serviços que forem necessários no local, situado no bairro São João.
Mas, para que o acordo entre o município e o estado tenha efeito na prática, o projeto de doação precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, e neste caso conta também com a disposição dos vereadores.
No dia 7 de março, o prefeito Colbert Martins se reuniu com o presidente da Conder, José Trindade. Juntos visitaram as obras do Centro de Convenções, que estão paralisadas, com o objetivo de iniciar as discussões sobre a doação do terreno e a finalização do empreendimento.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira, ele irá viajar para a China e ficará 20 dias no país asiático. No entanto, se o prefeito ceder as chaves do Centro de Convenções, muito poderá ser feito dentro desse período até que se concluam os trâmites para a cessão do espaço.
Leia também:
Obras do Centro de Convenções de Feira de Santana podem ser retomadas? Prefeito explica
Prefeitura oficializa documento para ceder terreno do Centro de Convenções ao governo do estado
Prefeitura entrega ao Governo do Estado instrumento de cessão da área do Centro de Convenções
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram