O jovem Ângelo Gabriel dos Santos Reis, 22 anos, sofreu um infarto e está há cinco dias internado na Policlínica do Conjunto George Américo, em Feira de Santana. Ele é morador na Fazenda Água Grande, distrito de Maria Quitéria, e necessita de regulação com urgência para um hospital de referência em cirurgia cardíaca.
De acordo com a tia do jovem, a dona de casa Raimunda Maria Ramos de Sá, o sobrinho teve fortes dores no peito, na região do pescoço, ficou com um lado do corpo paralisado e sentiu dores de cabeça.
“A mãe o levou para a Policlínica do George Américo, lá tomou uma medicação e voltou para casa. No outro dia, ele piorou e foi levado novamente para a unidade. O médico falou que ele teve um infarto e está com alteração no coração. Ele não está bem, e o médico disse que se ele não for para um hospital pode ir óbito”, informou a tia.
Segundo ela, o médico da policlínica destacou que o jovem necessita fazer um cateterismo e recomendou que a família busque uma vaga no Hospital Ana Nery, em Salvador, pois o aparelho do Dom Pedro estaria quebrado.
“Ele já tem cinco dias na policlínica esperando essa regulação”, lamentou a tia, ressaltando que a família tem histórico de problemas cardíacos.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação e aguarda o retorno.
Correção: A matéria foi atualizada para correção. O infarto não foi fulminante.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram