Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (3), o Coronel Alfredo Castro, comandante da Polícia Militar da Bahia, falou do andamento das negociações com o movimento grevista, iniciado na última quarta-feira (1).
Segundo ele, as negociações estão ocorrendo através de dialogo, tendo como mediador o coronel Paulo Cezar. “Estamos em uma situação favorável de negociação, esperamos a prisão de Prisco (Marco Prisco, presidente da Aspra na Bahia, líder do movimento grevista) e o retorno das atividades. Estamos conversando com pessoas que levam a razão como principal objetivo para a solução de problemas”.
Segurança – Sobre a segurança nas cidades atingidas pelo movimento grevista, o coronel pediu calma à população e afirmou que existe um terrorismo 'plantado' nas cidades. “Esse momento gera apreensão e intranquilidade para a população. Devemos ter calma e tempo para negociar. A insegurança está sendo plantada por pessoas que querem deixar a população aflita”.
CANRAVAL – O Carnaval na Bahia começa no dia 16 de fevereiro. Com a greve, boatos de que a festa seria canceladoa, começaram a surgir nos meios de comunicação. Mas, o coronel disse que "nós vamos pular o Carnaval com segurança e, com certeza, com a segurança da Polícia Militar, porque os policiais militares têm o envolvimento não só no Carnaval, mas todos os dias em nosso estado”.