Baianão 2012

Vitória derruba invencibilidade do Bahia de Feira com goleada

Neto Baiano um dos quatro gols do Leão e lidera ranking de artilharia do Campeonato Baiano 2012 com oito tentos

Acorda Cidade

A perda do título baiano estava engasgada. O torcedor rubro-negro queria a revanche. Não era final, mas a partida da tarde deste domingo (5) entre Vitória e Bahia de Feira era encarada como importante pelas duas equipes. O Leão não perdoou e goleou o Tremendão por 4 a 0, derrubando a invencibilidade de 12 jogos no estadual, somando sete jogos do ano passado e cinco desta temporada. Dinei, Neto Baiano, Uelliton e Arthur Maia, destaque do jogo, construíram o resultado.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 12 pontos e assumiu a terceira posição. O Bahia de Feira, com 15, segue na liderança, mas agora acumula uma derrota na conta. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara a Juazeirense, no Adauto Moraes. A partida acontece na quarta-feira (8), às 21h50. o Tremendão volta a campo diante do Serrano, no Joia da Princesa, também na quarta, mas às 20h30.

O jogo – O jogo do Barradão começou a pegar fogo depois dos 30 minutos. Antes disso, duas coisas interessantes: o gol de Neto Baiano anulado corretamente, pois ele estava impedido quando marcou, e a substituição de Wellington Saci, machucado, por Dimas, que assumiu a lateral-direita e empurrou Léo para esquerda.

Com dois times pouco inspirados, a partida estava quente e os jogadores se estranhavam em campo. Mas a bola na rede acalmou os ânimos aos 32. Arthur Maia passou para Dinei dentro da área e o atacante deu um voleio para tirar o zero do placar, marcando o primeiro dele no retorno ao Rubro-negro. Dois minutos depois, Arthur Maia, que deu a assistência para o primeiro tento, sofreu pênalti. O artilheiro Neto Baiano cobrou e fez o oitavo dele no campeonato.

A resposta do Bahia de Feira veio aos 38. Após confusão na área do Leão, João Neto cabeceou na sobra e a bola passou à esquerda de Douglas. que o Vitória voltaria a marcar nos acréscimos. Levantamento na área do Tremendão e o goleiro Dionnatan ficou confuso. A bola bateu nele e no travessão, sobrando para Uelliton, que teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes. Era o terceiro do Leão e o jogo era decidido ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, a partida não contou com muitos lances de perigo. O Bahia de Feira até que tentou reagir, mas o placar de 3 a 0 deixou o atual campeão baiano abalado. Reclamando da arbitragem, o técnico Arnaldo Lira acabou expulso aos 20 minutos e a situação piorou. Marquinhos, que entrou no jogo e fez sua primeira partida em 2012, trocou passes com Mineiro e chutou pra fora aos 27. O quarto gol do Vitória saiu nos minutos finais. O meia Arthur Maia, um dos destaques da partida, foi premiado aos 46. Neto Baiano ajeitou e o jogador do Leão chutou forte de fora da área, fechando a goleada. As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários