Foi realizado ontem (21) no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana, o júri dos reús Lucas Silva Santos Rozario, de 32 anos e dos irmãos Cleiton Luiz dos Santos Teles, de 25 anos e Lucas dos Santos Teles, de 27 anos. Eles são acusados de matar o garoto Luis Santos de Jesus, de 9 anos, no bairro Lagoa do Subaé, no dia 24 de fevereiro de 2021.
Houve os disparos, motivados por um desentendimento entre os reús e eles saíram correndo. O garoto foi atingido por esses disparos, socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.
Na presidência dos trabalhos do júri estava a Juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri e na acusação, o promotor de justiça Antônio Luciano.
Na defesa do réu Lucas Silva Santos Rozario, conhecido como Lucas Gordo, trabalhou o advogado Armenio Seixas Junior e na defesa dos réus Cleiton Luiz dos Santos Teles e Lucas dos Santos Teles a defensora pública Gisela Baer.
O Conselho de Sentença condenou os réus e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 21 anos e 9 meses para o réu Lucas Silva Santos Rozario. Cleiton Luiz dos Santos Teles recebeu a pena de 18 anos e 11 meses e Lucas dos Santos Teles ficou com a pena 19 anos e 6 meses.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também:
Criança de 9 anos é baleada na cabeça e morre no HEC
Acusado de matar criança de 9 anos é preso em Feira de Santana
‘Ainda é cedo confirmar autoria do crime’, diz advogado do acusado de matar criança de 9 anos
Polícia prende mais dois acusados de matar criança de 9 anos em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram