Polícia

Micareta contará com portais de abordagem e câmeras de reconhecimento facial, afirma secretário de segurança pública

Marcelo Werner destacou também que o governo está investindo em reforço de efetivo e tecnologia para combater a criminalidade no estado.

Reconhecimento facial_ SSP
Foto: Vitor Barreto/ SSP BA

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (20), onde anunciou obras e investimentos para quatro unidades da Polícia Militar (Rondesp, 66ª CIPM, Ronda Maria da Penha e Ronda Escolar) e também para Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e falou também sobre as ações realizadas para garantir a segurança durante a Micareta 2023.

Segundo ele, hoje  foram anunciados investimentos de 12 milhões de reais para a segurança pública e que irão trazer um atendimento mais eficiente e mais acessível para a população e em relação a Micareta está sendo feito um planejamento robusto para que se consiga fazer uma ótima festa.

“Vamos colocar portais de abordagem, câmeras de reconhecimento facial, além de um comando de controle móvel, onde vamos reunir diversos órgãos para facilitar o atendimento para qualquer tipo de ocorrência. Teremos reuniões diárias sobre as ocorrências para que a gente possa mapear e fazer ajustes ao longo da festa e fazer uma melhor Micareta”, disse.

Marcelo Werner destacou também que o governo está investindo em reforço de efetivo e tecnologia para combater a criminalidade no estado. Para ele, esse trabalho é desafiador, mas há muito empenho de todas as forças de segurança e dos setores de inteligência. Ele salientou sobre as mais de 2 mil armas que foram apreendidas desde que assumiu a pasta, a os resultados positivos de operações como a Unum Corpus da Polícia Civil, além de drogas tiradas de circulação, assim como lideranças de grupos criminosos presas, transferidas, ou neutralizadas.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Italo silva

Tem uma maneira mais simples de evitar todo esse esforço e gasto desnecessário. Acaba com essa porcaria dessa micareta. Festa que só serve para vagabundagem e para enriquecer os donos de camarotes .

João Carlos

Não adianta ter esses postos de abordagem, ficam ineficaz pelo motivo que ficam abertos todas as entradas, quando começam as escalas dos policiais no posto já entrou armas,drogas.

Junior

BOA NOITE. SECRETARIO Qual O INTUITO DE DIVULGAR RECONHECIMENTO FACIAL NA MICARETA DE FEIRA? PARA Prender VAGABUNDO É QUE NAO É. ISSO NAO SE AVISA NOS JORNAIS NAO SECRETARIO. DEIXA A VAGABUNDAGEM IR SE DIVERTIR E CAPTURA ELES LA NO CIRCUITO