É quase desesperador quando precisamos abrir um arquivo e isso não acontece porque ele está com problema, não é mesmo? Por isso, vamos listar algumas opções de programas para reparar arquivo MP4 corrompido.
Um dos formatos de vídeos mais utilizados para baixar e reproduzir vídeos na internet, o MP4 é suportado por quase todos os players. Então, precisamos produzir um conteúdo, geralmente, este é o formato preferido. Mas e quando o arquivo em MP4 é corrompido? Perdemos tudo? Calma! Veja os programas para reparar arquivo MP4 com este problema.
A todo instante temos milhões de vídeos sendo produzidos por influenciadores, empresas privadas e públicas, dentre outros. A maioria com a intenção de transmitir uma mensagem para as pessoas que estão navegando nas plataformas de redes sociais, já que elas são os lugares onde os brasileiros, por exemplo, têm ficado mais tempo da sua vida.
Porém, fazer um vídeo nem sempre é uma tarefa tão fácil, concorda? E, neste caso, a dificuldade aumenta se tivermos problemas com o arquivo. Para te ajudar, listamos alguns programas para reparar arquivo MP4 corrompido. Anote aí!
Conheça as opções de programas para reparar arquivo MP4 corrompido
Não precisa se desesperar se o seu vídeo em MP4 estiver problema porque existe uma solução. Só é legal antes de mostrarmos os programas para reparar arquivo MP4 corrompido, é falar rapidamente sobre alguns motivos que este problema acontece:
● Se por algum motivo, aconteceu o desligamento rápido da câmera;
● Problema com a instabilidade na conexão com a Internet;
● O sistema não foi desligado da maneira correta;
● Ataque de algum vírus;
● Erro na leitura dos dados, dentre outros.
1 – Repairit
A lista começa pelo Wondershare Repairit porque ele é a melhor opção para de programa para reparar arquivo MP4 corrompido. Devido à alta tecnologia presente no software, você terá o seu arquivo de forma perfeita para acesso em questões de minutos.
Com uma interface bem intuitiva, o primeiro passo que precisa ser dado para você utilizar o programa é baixá-lo no seu computador. Depois que realizar a instalação do Repairit, é a hora de reparar vídeos corrompidos.
Para isso, será necessário inserir o arquivo com problema no programa. Uma coisa muito legal deste programa é que você consegue colocar vários vídeos para serem reparados juntos, otimizando o seu tempo.
Após adicionar os arquivos, é a hora de fazer o reparo. A próxima coisa a ser feita para reparar arquivo MP4 corrompido é clicar no botão “Reparar” e o processo será iniciado. Espere alguns minutos e pronto! Os vídeos que estavam corrompidos, agora, já estão no formato ideal para consumo ou publicação.
Só tem um detalhe importante, que é mais um ponto positivo do Repairit: você consegue pré-visualizar o arquivo em MP4 para analisar se ele ficou do jeito que você precisa. Estando tudo certo, é só ir ao botão “salvar” e escolher em quando local do seu computador o que ficará.
Caso ainda tenha algum problema, é possível solicitar uma reparação mais detalhada, clicando no item “Reparo Avançado de Vídeo”, que pega arquivos de vídeos como amostra, que precisam estar no mesmo formato, para elevar o nível de recuperação do conteúdo.
Se tudo estiver certo, nesta outra etapa, basta salvar o arquivo no computador para conseguir utilizá-lo.
2 – EaseUS Data Recovery Wizard
Outra opção para reparar arquivo MP4 corrompido é o EaseUS Data Recovery Wizard. Para usá-lo é necessário fazer o download no computador e seguir os passos exigidos pela plataforma.
O programa pode recuperar, de forma gratuita, até 500 MB no Windows, e a 2 GB no macOS. Mais um ponto para se atentar é que a ferramenta só consegue fazer o reparo em arquivos MP4 e MOV perdidos que foram capturados por câmeras.
3 – Stellar Phoenix Video Repair Tool
A ferramenta está apta para corrigir problemas em arquivo MP4 corrompido, independente da forma que este problema aconteceu.
É possível encontrar a versão gratuita, porém, você só conseguirá ter acesso aos vídeos de, no máximo, 10MB.
Já testou algumas destas opções de programas para reparar arquivo MP4 corrompido? Compartilhe com a gente!
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram