Acorda Cidade
Desde o começo da manhã desta quinta-feira (02), os bancos em Cruz das Almas, a 106 Km de Salvador, operam em regime especial. A medida de caráter preventivo foi tomada depois que um parte do efetivo da Polícia Militar da cidade aderiu à paralisação estadual, iniciada desde a noite de terça-feira (31). O objetivo principal é garantir maior segurança para os cliente, funcionários e para o patrimônio das instituições.
Na agência do Bradesco, o atendimento ocorre de forma parcail. Somente cinco clientes podem entrar na agência por vez e receber atendimento. De acordo com informações de funcionários, o movimento foi intenso pela manhã, mas já estava normalizado pelo começo da tarde. Procedimento semelhante ocorre na agência da Caixa Econômica Federal.
No Banco do Brasil, que teve quatro agências alvejadas durante a madrugada em Salvador, a medida adotada foi mais radical. O banco suspendeu completamente o atendimento e os clientes só podem acessar os caixas eletrônicos. Mesmo com a decisão, os funcionários, que prefiriram não se identificar, garantiram que não existem boatos de arrastões ou de assaltos por conta da paralisação parcial e que o clima na cidade ainda é tranquilo. (Correio)