Polícia

Unum Corpus: polícia apreende fuzil e colete balístico no bairro Queimadinha; 11 pessoas foram presas

Foram presos indivíduos que respondiam pelo crime de homicídio, estupro, violência doméstica, roubo e furto

Fuzil apreendido na Queimadinha_ Foto Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu 11 mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (16), no âmbito da 8ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em toda a Bahia. Também foram apreendidos durante a ação policial dois adolescentes e armas, como um fuzil 556 com carregadores e mais um colete balístico, na região do bairro Queimadinha.

Fuzil apreendido Unum Corpus_ Foto Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o coordenador de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, mais de 50 policiais participaram da operação.

Delegado Roberto Leal_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Aproximadamente 12 equipes foram deslocadas para cumprimento destes mandados e de outras diligências. Participamos também, como em todas as fases, que a 1ª Coorpin sempre contribui. Hoje tivemos um grande êxito e conseguimos cumprir 11 mandados de prisão preventiva contra indivíduos que respondiam pelo crime de homicídio, estupro, violência doméstica, roubo e furto e também dois adolescentes foram apreendidos. Vale ressaltar que também foi uma ação exitosa da DTE, que conseguiu apreender um fuzil 556 com carregadores, um colete balístico na região da Queimadinha.”

O delegado ressaltou que a operação vai continuar, a fim de coibir crimes violentos letais e intencionais.

Carregadores de fuzil_ Unum Corpus_ Foto Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Estamos participando desde o início desta operação, e o intuito é realmente trabalhar neste sentido. O nome da operação já diz: ‘Um só corpo’. E o entendimento é que o Departamento de Polícia do Interior é um só corpo, então como todos trabalham juntos, a produção é essa que podemos divulgar. Essas ações focam, principalmente, nos crimes mais violentos onde os mandados já foram decretados pela Justiça, na questão dos homicídios e outros crimes extremamente preocupantes, como no caso de hoje em que quatro destes indivíduos foram presos em virtude de crimes tipificados como estupro de vulnerável, algo que causa repulsa e precisa de uma ação enérgica da Polícia Civil, assim como de todos os órgãos de segurança”, destacou o delegado.

Em toda a Bahia, no âmbito desta operação, foram cumpridos 196 mandados de prisão e busca e apreensão, 56 pessoas foram presas em flagrante, oito menores apreendidos, totalizando até agora 254 pessoas presas. Dentre essas ações, 47 armas de fogo apreendidas, entre elas o fuzil em Feira de Santana, além de uma granada.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Leia também: Homicidas e traficantes são principais alvos da Unum Corpus

Polícia Civil realiza apreensões e prisões em Coração de Maria

Decarga apreende 12 mil pacotes de biscoitos com validade adulterada durante operação Unum Corpus

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários