O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) vai atuar como vice-líder do PT durante o ano de 2023. A escolha possibilita que o parlamentar baiano expresse opiniões do partido e possa integrar a reunião do Colégio de Líderes, espaço de definição da pauta de votações do Plenário.
“Quero agradecer a confiança do meu partido para exercer uma vice-liderança. É importante que a perspectiva de um parlamentar negro e oriundo das lutas dos movimentos sociais esteja nesse espaço. Sem dúvidas, a nossa tarefa é pautar os projetos necessários para o bom andamento do governo Lula e para a conquista de direitos do nosso povo”, disse Valmir Assunção.
É de competência dos líderes e vice-líderes da Câmara dos Deputados a orientação de voto da bancada, fazer pronunciamentos em comunicações das lideranças. Nas comissões, podem encaminhar votações, pedir verificação de quórum para validação de votação, mesmo que não seja membro da comissão.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram