Feira de Santana

'A gente não pode ficar sem aeroporto', afirma Jerônimo Rodrigues após Agerba instaurar processo contra concessionária

O governador aproveitou para falar como estão os trâmites do Centro de Convenções de Feira de Santana.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No último sábado (11), A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia, uma portaria que instaura um processo administrativo sancionatório para apuração de irregularidades contratuais contra a concessionária A.F.S. – Aeroporto Feira de Santana.

Na manhã de terça-feira (14) durante coletiva de imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que já está ciente do caso e que tomará decisões no sentido de ampliar o número de voos no Aeroporto João Durval Carneiro.

“Eu já estou tomando conta disso, na última sexta-feira teve uma visita técnica, mas ainda não apurei os resultados desta visita. Chegando em Salvador, irei procurar informações e tomarei as decisões para que a gente possa ampliar a quantidade de voos para Feira de Santana. O processo de desapropriação do terreno está judicializado, já verifiquei com a PGE para acelerar este processo e, espero que antes da viagem para a China, poder tratar sobre o aeroporto”, afirmou.

Centro de Convenções

Sobre o Centro de Convnções, segundo o governador Jerônimo Rodrigues, existe a expectativa que ainda nesta semana, uma equipe irá ao local verificar a situação de momento, inclusive questão de orçamentos.

“O prefeito já está se prontificando em fazer a cessão definitiva, até para a gente acabar com esta engresilha. Feira de Santana não pode ficar padecendo com isso, então ele já se manifestou que vai tratar disso, espero que a Câmara de Vereadores, porque eu também pedi que a Câmara possa acelerar o processo, porque eu quero que ainda nesta semana, o prefeito possa ceder o acesso e a equipe possa vir fazer um levantamento de investimentos, iniciar a limpeza porque tem muito mato, está abandonada”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Agerba deve apurar possíveis irregularidades na ampliação do Aeroporto de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários