Feira de Santana

Abertura do Plano Plurianual (PPA) é realizada em Feira de Santana

O evento foi realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Plano Plurianual 2024-2027 (PPA 2024-2027) iniciou uma fase de escuta social nesta terça-feira (14) em Feira de Santana. O evento de abertura das plenárias foi realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Ao longo dos próximos dois meses serão realizadas plenárias de escuta popular nos 27 territórios baianos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) informou que a intenção neste momento, é pegar os temas estratégicos e importantes para cada território.

“Fizemos um programa de governo participativo, temos um documento que vai alinhar e orientar o nosso governo pelos próximos quatro anos, mas a lei exige que a gente tenha orçamento e a primeira etapa é o PPA, que é o Plano Plurianual e aqui na Bahia tem a cultura desde Wagner e Rui, de fazer participativa. Então nós iniciamos aqui hoje, uma sessão de 27 plenárias em Feira de Santana, quinta-feira nós vamos fazer três paralelas, em Itaparica, Paulo Afonso, Serrinha, Alagoinhas e litoral norte e assim vai ser todo mês de março e abril. A intenção nossa é pegar aqueles temas estratégicos importantes para cada território, como Segurança Pública, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, então estou feliz aqui por essa participação de prefeitos, consórcios e movimentos sociais”, afirmou.

O governador ainda destacou o motivo de Feira de Santana ser escolhida para o lançamento.

“Feira de Santana pelo tamanho e a importância econômica da população, é o Portal do Sertão, mas nós também começamos aqui o nosso programa de governo participativo, então valorizar o fato de ser minha residência na escolha pessoal, mas quero também dizer pelo meu carinho que tenho pela Feira de Santana”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários