Moradores da BA-503, estrada que liga Feira de Santana à localidade Retiro Coração de Maria, pedem a instalação de um redutor de velocidade na pista devido ao alto risco de acidentes de trânsito no local.
De acordo com a moradora Elizângela Neres dos Santos, a estrada foi pavimentada, mas ainda faltam a sinalização horizontal da pista, placas de trânsito e o redutor, para aumentar a segurança dos pedestres, principalmente das crianças que estudam na Escola Municipal Ambrósio Bispo de Araújo.
“Aqui a pista está boa, está pronta, apesar que falta ainda a marcação da pista. Aqui tem escola, comércio, uma travessia em um cruzamento de estrada, que liga para outras localidades, só que até hoje não vimos providência do poder público para colocar um redutor de velocidade e está um perigo. Aqui tem travessia de crianças, e a escola vai voltar a funcionar dia 29, e não tem uma placa, não tem nada. O trânsito é muito intenso, passa muito carro, muita moto, e está a ponto de acontecer um acidente”, alertou a moradora.
Segundo Elizângela Neres, a comunidade já fez um ofício e um representante o entregou à prefeitura, mas não houve retorno.
“A gente fez um ofício para o encarregado do distrito de Jaíba, que aqui ainda pertence a Jaíba. Passamos esse ofício, foi levado, mas até hoje não tivemos resposta. Inclusive ele sempre cobra, mas até hoje não tivemos resposta nenhuma. Aqui dá acesso ao Retiro, à localidade de Ipitiá, Mucambinho, e como ficou fácil por causa da pista, o pessoal prefere ir pela pista e não diminuir a velocidade para rodar”, afirmou.
O Acorda Cidade entrou em contato com representante do Governo do Estado e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram