De acordo com eles, os atendimentos foram suspensos, pois os médicos estão sem receber os salários.
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Colbert Martins informou que será necessário identificar qual problema está ocorrendo, pois segundo ele, os pagamentos estão sendo feitos de forma regular.
“Eu preciso saber do que se trata, nós estamos fazendo os pagamentos no que diz respeito às empresas e isso foi feito durante esta semana inteira. Vários pagamentos foram feitos na semana passada, além também, de verificar qual empresa exatamente está acontecendo isso, porque nós estamos tendo nível de pagamento muito regular de quase todas as empresas da prefeitura. Eu estou fazendo novas contratações em razão até do problema de atraso de pagamentos, mas é importante ver que é uma ou duas, provavelmente onde a situação é mais difícil. Essa daí nós estamos tomando atitudes mais duras porque os pagamentos não estão sendo feitos regulares”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, a empresa responsável pela gestão dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), teve o contrato reincidido.
“Esses médicos foram contratados por uma empresa de Lauro de Freitas em 21 de janeiro, mas este pessoal não fez o pagamento em 10 de fevereiro, então nós decidimos reincidir o contrato. Estamos agora verificando a forma de pagar, pois nós fizemos uma licitação, a empresa foi contratada, mas não cumpriu o seu papel e o que nos restou foi reincidir este contrato”, afirmou.
Leia também: Por falta de pagamento, médicos suspendem atendimentos no CAPS III em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram