Itaberaba

PRF flagra caminhoneiro com comprimidos de anfetaminas na BR 242, em Itaberaba

A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga.

Ação da PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem  (11), 18 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebites”. O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 226 da BR 242, em Itaberaba (BA).

Durante fiscalização de trânsito, foi dada ordem de parada ao veículo VOLVO/FH 540 e solicitado, pelos policiais, os documentos de porte obrigatório do condutor. Ao analisar o disco de tacógrafo do caminhão, aparelho responsável por registrar distância percorrida em um determinado período de tempo e variações de velocidade, foi constatado que o motorista não havia respeitado o tempo mínimo de descanso estabelecido em lei. Diante da situação, os PRF’s questionaram o possível consumo ou presença de “rebite” e o condutor negou utilizar ou possuir a droga. 

Diante das circunstâncias e suspeita, foi realizada uma busca veicular e encontrado 18 comprimidos de rebite. O homem de 42 anos assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam por utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários