Bahia
Manifestantes reabrem acesso a desvio de pedágio na Estrada do Coco
O desvio havia sido fechado no início da manhã de ontem após concessão da Justiça
Acorda Cidade
Cerca de 50 manifestantes, com o apoio da deputada Luiza Maia, retiraram as placas e blocos de cimento que interditavam o desvio ao pedágio da Estrada do Coco, na BA-099, no final da noite desta quarta-feira (25). O desvio havia sido fechado no início da manhã de ontem após concessão da Justiça de proibir o acesso pelo Loteamento Las Palmas à Estrada das Cascalheiras, BA-531, utilizado por motoristas para não pagar o pedágio.
O acesso ao pedágio através da Estrada das Cascalheiras foi fechado pela primeira vez no dia 15 de dezembro do ano passado após a CLN conseguir uma liminar. A concessão judicial foi derrubada menos de uma semana depois. A interdição foi motivo de protestos de moradores da região, que pediam isenção das taxas de pedágio.
De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a estrada utilizada como desvio foi construída após a implantação do pedágio e, por isso, não estava prevista a ligação da BA-099 com a Estrada das Cascalheiras, BA-531. Ainda de acordo com a CLN, os moradores do Loteamento Las Palmas possuem isenção da taxa de pedágio na rodovia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes