Dia Internacional da Mulher

Prefeito Colbert Martins destaca a importância de punir crimes de violência contra as mulheres

Segundo o prefeito, falta punição para os agressores que ainda convivem na sociedade.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade (Arquivo)

Nesta quarta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e o prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins, participou do Programa Acorda Cidade para saudar todas as mulheres feirenses.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da mulher dentro da sociedade, e chamou a atenção para o número de feminicídios registrados no estado da Bahia.

“Em nome de Maylla, eu quero cumprimentar a todas as mulheres da equipe, acho que você [Dilton Coutinho] tem uma equipe muito forte e muito grande de mulheres, que o tempo inteiro ao seu lado, sustentam o site, sustentam o programa. Mas hoje no Dia Internacional da Mulher, é dever nosso dizer que estamos ao lado das mulheres e apostando cada vez mais, que estas mulheres possuem capacidade de serem trabalhadoras. Eu procurei ao máximo dar este espaço, ao criar a secretaria da Mulher, temos a secretaria de Educação, a diretora do Hospital da Mulher, a secretaria de Habitação, de Comunicação, a direção da Previdência Social, todas as pastas geridas por mulheres. A Bahia é o terceiro estado do Brasil em feminicídios, e isso nós temos que acabar, é preciso mudar, mas para isso, é necessário que não se tenha impunidade e não é apenas responsabilidade de governo, de prefeitura, é responsabilidade minha, sua, de todos nós, porque a mulher é para ser tratada como uma pessoa que se deve o respeito. Foram sete feminicídios no ano passado aqui em Feira e tivemos que abrigar 17 mulheres por conta de ameaças”, destacou.

Segundo o prefeito, falta punição para os agressores.

“O que aumenta o número de casos, é a impunidade, quantas destas pessoas foram presas? Quantas destas pessoas foram condenadas? Esta reposta é importante para que daqui a alguns anos, quando eu estiver aqui falando no Acorda Cidade, possamos dizer que estes números não existem mais. Aí sim, nós estaremos fazendo o nosso papel de homens que somos”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários