O espaço Empodera Ela, situado no Boulevard Shopping, ao lado da loja Reserva, realiza nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um bate-papo, às 18h, com a influenciadora e empreendedora Luciellen Assis e a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio.
O bate-papo visa incentivar o empreendedorismo feminino e prestar uma homenagem a todas as mulheres.
A loja colaborativa é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com o apoio da prefeitura de Feira de Santana, o Boulevard Shopping, o Sebrae e o Senai.
O espaço irá funcionar com uma ampla programação até o dia 26 de março. E, de acordo com a coordenadora Cristiana de Brito Santos, a Loja Empodera Ela possui uma ampla variedade de artigos femininos, como roupas, bijuterias, artes plásticas, artesanato regional, até acessórios para pets, entre outros produtos.
“A iniciativa surgiu através da Secretaria da Mulher junto com alguns parceiros, como a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Boulevard Shopping, entre outros, para que nossas artistas e artesãs pudessem divulgar seus trabalhos. Nós temos diversas artistas, tanto aquelas que são assistidas pela Secretaria da Mulher, como outras da cidade, de vários segmentos”, informou a coordenadora do espaço.
Segundo ela, para expor os produtos na loja foi feita uma seleção de artistas e artesãs, que se revezam mostrando seus produtos na loja e no site do projeto.
“Toda semana existe um rodízio dessas empreendedoras para que todas possam mostrar o que têm de melhor e possam fazer suas vendas, levando o pão de cada dia para casa. Aqui nós vendemos de tudo, desde bijuterias, até bonecas, artigos de cozinha, plantas, roupinhas de pet, essências, colares, há uma diversidade incrível.”
A programação completa das atividades do Empodera Ela está disponível na página do Instagram do Boulevard Shopping (@boulevardfeira).
“A programação parte da Secretaria da Mulher, e essa semana vamos começar com palestras também para esclarecer e empoderar cada vez mais essas mulheres. Teremos diversas coisas a serem publicadas. A programação segue o mês todo, com o rodízio, porque são muitas mulheres. E para o próximo ano, a Secretaria da Mulher pretende que o espaço seja maior para que possa caber todas elas, que quando chegam e vêem um espaço tão lindo, têm a necessidade de fazer parte da nossa equipe”, enfatizou Cristiana de Brito Santos.
Ela destacou ainda que o sentimento de união entre as empreendedoras presentes na loja é muito grande e tem colaborado para o sucesso do projeto.
“O bom daqui é que existe uma união e uma está ajudando a outra, uma empoderando a outra. Então quando uma não pode vir a outra vende e passa o recurso, e assim seguem sempre unidas. Esse incentivo é de suma importância porque essas mulheres precisam de um espaço para que possam mostrar o trabalho, porque são maravilhosas, fazem de tudo e não têm esse apoio fora da secretaria, mas quando expõem o produto elas têm a capacidade de serem vistas e de vendas. Estamos vendendo muito bem e até aqui é só sucesso”, destacou.
Os valores produtos disponíveis na loja variam de R$ 5 a R$ 700. “Temos várias obras de arte que são de tirar o fôlego e merecem ser valorizadas. Que as pessoas possam nos presentear com sua presença e mostrando esse apoio.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram