Ontem (6), faleceu o ex-diretor-geral do Hospital Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Expressamos, em nome do Acorda Cidade, os nossos sentimentos. Pitangueira deixa uma história, um legado em Feira de Santana. Com o seu jeito bravo e marrento as pessoas até estranhavam, mas, não se pode negar que ajudou e salvou muitas vidas no município com o seu trabalho à frente do hospital.
Teve uma grande contribuição na organização da unidade hospitalar, conseguiu não só ampliar o HGCA como arrumou a casa. Ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos e virtudes, mas, Pitangueira deixou um legado de mais positividade em seu trabalho. Contrariou interesses, já que organizou a casa e gerou conflito, mas, de modo geral fez um excelente trabalho.
Uma de suas características, nos quais podemos recordar, era o estresse às segundas-feiras quando se deparava com o hospital lotado de motociclistas acidentados, onde a sua maior preocupação era a ocupação de leitos na ortopedia e as pessoas nas Upas e Políclinicas aguardavam vagas.
Eu, Dilton, recebi inclusive diversas ligações de pessoas que não o conheciam, mas que sabiam do trabalho do ex-gestor e também percebia da minha amizade com ele. Um outro amigo me disse que Dr. Pitangueira gostava muito de mim e me respeitava profundamente e eu sei disso, não só na parte profissional, mas a nossa amizade que se consolidou. Eu percebia a sua preocupação quando não conseguia ajudar ninguém. O problema é estrutural, regional, municipal e isso o deixava estressado.
Nossos agradecimentos ao Dr. Pitangueira que neste momento está no plano espiritual. Que Deus receba a sua alma e não somos nós que temos competência para julgá-lo, mas, ele, com certeza deixou uma lacuna muito grande em Feira de Santana.
Neste momento, expressamos os nossos sentimentos, amigos, colegas, familiares, funcionários do HGCA. E que os próximos gestores não deixem o hospital voltar a era do passado. Que Deus conforte o coração de todos os familiares.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram