Um ex-integrante do Baralho do Crime – catálogo de foragidos da Secretaria da Segurança Pública da Bahia – morreu após entrar em confronto com policiais militares em Salvador. Caso aconteceu na noite de sexta-feira (3), no bairro de Valéria.
A SSP-BA informou que Yuri Carlson Santana Santos, conhecido como “ET” ou “Cabeca de Repolho”, foi encontrado durante a operação “Valéria em Paz”, da Polícia Militar. Ele respondia por tráfico de drogas, estupros e homicídios e havia fugido do sistema prisional.
Segundo a secretaria, Yuri Carlson era o chefe de uma facção criminosa que atuava no bairro. Valéria é considerado um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas porque fica perto de duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba.
Yuri Carlson foi encontrado pelos policiais ostentando armas de fogo. Os militares teriam se aproximado para fazer a prisão, quando houve o confronto. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma pistola, carregador e munições foram apreendidos com o Yuri Carlson. Os outros homem, que estavam junto com ele, conseguiram escapar.
Baralho do crime
O Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.
O catálogo completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram