Na noite desta terça-feira (28), dois trens colidiram nas proximidades da cidade de Larissa, na Grécia. O acidente causou a morte de, ao menos, 36 pessoas, até as primeiras horas da madrugada, conforme informações da emissora grega ERT. O trajeto esperado era entre Atenas e Tessalônica.
De acordo com o G1, estima-se que dois vagões sofreram explosões no momento do impacto. Um dos trens transportava passageiros, enquanto o segundo estava carregado de cargas. Com o choque, três vagões ocupados descarrilaram, e todos os mortos confirmados até às 4h da manhã, estavam no terceiro pavilhão.
Na Grécia, o jornal “Efsyn” registra um número próximo a 130 feridos, bem como 60 internados em leitos para menores riscos, e 6 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ainda conforme o G1, a empresa Hellenic Train, responsável pelos trens envolvidos, 346 pessoas ocupavam os veículos.
Segundo o governador da região Tessálica, 250 pessoas não se feriram e foram liberadas. Por isso, as equipes de buscas estão focadas em encontrar ‘aqueles que perderam suas vidas’.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram