O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a criticar a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter negligenciado as campanhas de vacinação durante o mandato que realizou entre 2019 e 2022. “O Lula ontem emprestou seu braço para mostrar ao Brasil uma pauta importante para a vida do povo brasileiro. Temos um Sistema Único de Saúde muito bom e muito forte, referência internacional, mas que um presidente irresponsável [Jair Bolsonaro] tratou de fazer uma pauta negacionista e nós tivemos uma baixa muito grande nos indicadores de vacinação”, disse o governador, na tarde desta terça-feira (28), ao realizar a entrega de 27 viaturas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
O petista citou o lançamento da campanha da vacinação bivalente para pessoas com mais de 70 anos contra a Covid. “Iniciamos na Bahia um programa de vacinação para aqueles que têm menos de um ano, para evitar que tenhamos números ruins e irresponsáveis, por exemplo, da paralisia infantil. A campanha foi lançada hoje em Madre de Deus, espero que cada um de vocês possam ser porta-vozes”, declarou o governador.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram