Morreu nesta terça-feira (28), às 6h, aos 91 anos, o ex-deputado federal Roque Aras. Ele era pai do procurador-geral da república, Augusto Aras. Além de deputado federal, Roque foi juiz do Trabalho, vereador, deputado estadual, presidente do MDB da Bahia e candidato a senador pelo PT/Bahia.
De acordo com informações do site Bahia na Política, ele nasceu no município de Monte Santo, e se estabeleceu em Feira de Santana, onde iniciou a carreira como advogado.
Entre 1955 e 1956, atuou como gerente e inspetor do Banco Econômico. Foi secretário municipal da Prefeitura de Feira de Santana, 1963 – 1964 e 1993 – 1995; juiz do Trabalho na comarca de Feira de Santana, 1964-1965; procurador federal da Advocação geral da União (AGU), 1996-2001; membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e secretário da Seccional da OAB/BA e procurador-Geral do governador João Durval. Também foi presidente da Fundação Cidadanbia e Iniciativa Popular (Funcip).
Roque Aras deixa a esposa Nélia Pimentel e os filhos Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos, bisnetos e sobrinhos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram