Feira de Santana

Morre o jornalista Jorge Magalhães (Mahal)

Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.

jornalista jorge mahal- foto- jorge magalhães- secom
Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Morreu na manhã desta segunda-feira (27), aos 64 anos, o jornalista e escritor Jorge Magalhães de Souza, popularmente conhecido como Jorge Mahal. Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou o falecimento do jornalista. Jorge atuou no Departamento de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social até o ano de 2020.

No jornalismo teve passagens pelos jornais Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, além da Revista Panorama e Tv Subaé.

“Recebi com muito pesar essa notícia nesta segunda-feira. Presto minhas condolências aos familiares e amigos de Jorge Mahal. Um excelente jornalista, apaixonado por música, literatura e cultura de um modo geral. Uma grande perda para a comunicação e a arte de Feira de Santana e da Bahia”, destacou Colbert Filho.

Jorge Mahal também tinha trabalhos como escritor, poeta e compositor. Participou do movimento ‘Hera’ liderado por Antônio Brasileiro, publicou pela coleção ‘Olhos D´Água” e em publicações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Em 2016 lançou o romance a “A República do Mangue”.

Com informações da Secretaria municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram