Feira de Santana

Amigos criam vaquinha para ajudar mototaxista vítima de roubo

Os amigos de Renato desejam ajudá-lo a comprar uma moto para que ele consiga continuar trabalhando com o seu meio de sustento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (15), por volta das 19h30, o motoboy Renato dos Santos, 57 anos, foi assaltado na Rua Dr. Macário Cerqueira, no bairro Muchila, em Feira de Santana.

Ao deixar uma passageira, Renato foi abordado por dois homens armados no fundo do condomínio Princesa do Sertão. Os homens levaram sua moto Honda CG 125 Fan/NZE9508 (Vermelha) e também foram levados sua pochete com um aparelho celular e outros pertences, como uma carteira com documentos (RG e CNH).

Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Na mesma hora que a passageira desceu da minha moto os dois caras pularam em cima de mim, eles saíram do mato. A passageira correu para o outro lado gritando, e os assaltantes lutaram comigo para roubar as minhas coisas. Eles começaram a me xingar, me chamando de vagabundo e disseram que iam atirar. Saíram levando minha moto, com compras e pertences meus”, relembrou.

Os amigos de Renato iniciaram uma vaquinha para ajudá-lo a comprar uma nova moto. Osnildo da Cunha disse ao Acorda Cidade que ao ver o desespero do seu amigo precisava buscar uma forma de ajudá-lo e criou uma vaquinha compartilhando a chave PIX de Renato.

Foto: Arquivo Pessoal

“O ganha pão dele, que é essa moto, foi tomada, e quando vimos o desespero dele a gente queria e quer ajudar de qualquer maneira… mandando para os amigos para que ele consiga comprar uma nova moto ou uma moto usada, porque ele não tem condição de ficar parado”, disse o amigo Osnildo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Renato relatou que a moto sempre foi sua ferramenta de trabalho. Natural de Amargosa, Bahia, o mototaxista, com mais de 30 anos de atuação, chegou a Feira de Santana ainda jovem.

“A moto é o meio que eu ganho o meu dinheiro. Cada doação por menor que seja fará a diferença na minha vida e vai me ajudar a comprar uma moto”, informou.

Se você deseja se unir a esta causa de solidariedade é possível ajudar via chave pix: 387. 690.185-53 ou [email protected]

Clique aqui e visite o perfil de Renato na vaquinha on-line.

Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Osnildo da cunha Avelino

Espero em Deus e em pessoas de bom coração possa ajudalo.

Danubia

Renato homem de bem, que ele possa comprar sua moto novamente,Que Jesus te abençoe.

Almir Marques

Deus é fiel

Nilton

Amiga, numa cidade de 600 mil abitantes 5% eu creio que sigam essa página 1 real de cada compra 2 motos.

Lilian

Não conheço o senhor mais espero que o pouco que envie ajude. Não é fácil passar por uma situação dessas.