Ex-vereadora de Salvador, Léo Kret já está projetando seus próximos passos na vida pública. Sem sucesso nas urnas em 2022 quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT, a ativista LGBTQIA+ garante que vai se lançar nas eleições municipais de 2024. Ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade ela afirmou que estuda deixar seu atual partido e justifica o número de votos que recebeu no último pleito.
“Até o momento eu continuo no PDT, mas daqui até lá [2024] nós podemos pensar muito porque infelizmente os partidos que eu estou indo estão me prejudicando na quantidade de votos. Para você ver, agora eu tive 7.500 votos só em Salvador, quase 10 mil em toda a Bahia. Então a gente vai estudar, pensar direito, porque em 2024 eu quero eleita”, sinalizou.
A declaração foi feita na noite desta terça-feira (21), último dia de Carnaval, no Camarote Brahma. Léo Kret também fez uma avaliação sobre o espaço para o público LGBTQIA+ durante a folia momesca. A ex-vereadora afirma que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deixou a desejar no quesito e fez elogios ao prefeito Bruno Reis (União).
“Eu achei que o governador deixou um pouco a desejar. Por exemplo, Bruno Reis deu oportunidade a cantora trans, cantora drag e botou um trio que foi o Pipoca de Todes, onde artistas LGBTs se apresentaram. Assim também ele colocou um palco da diversidade com o Batekoo, colocando artistas LGBTs e artistas pretos da comunidade, então acho que o Carnaval de Salvador está tendo uma amplitude muito grande, inclusive contamos com a Semur, que tem o observatório LGBT que cuida de todos os registros de LGBTfobia. O governo do Estado tem que se preocupar mais”, disse.
Atualmente Léo Kret é ouvidora setorial da a Secretaria Municipal da Reparação. Após um hiato, ela voltou ao posto em novembro do ano passado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram