Autorizado a funcionar na segunda e terça de Carnaval, o comércio de Feira de Santana não apresentou movimento como era esperado por alguns empresários.
Algumas lojas foram fechadas por volta do meio-dia por falta de clientes.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (22), o presidente do sindicato Patronal, Marco Silva destacou que na segunda-feira (20), o resultado foi positivo, já na terça-feira (21), faltou previsibilidade.
“A segunda-feira foi fantástica com as ações de vendas, tivemos um bom resultado sem sombra de dúvidas, já na terça-feira, aí sim, eu digo que o grande problema é a falta de previsibilidade. Quando isso não existe, as pessoas não ficam sabendo se vai funcionar ou não, existe esta dúvida e foi o que aconteceu. Por exemplo, o Shopping Boulevard tinha uma determinação, existe um contrato que as lojas devem abrir quando o Shopping abrir, mas eu digo analisando todo o contexto, que foi bastante produtivo, porém é necessário que haja as negociações”, pontuou.
Ainda de acordo com o presidente, a autorização do comércio em funcionar, não é uma determinação para que as lojas ficassem abertas.
“Alguns setores entenderam que não iria valer a pena e a gente respeita isso, mas é importante destacar que não é uma determinação, e sim uma autorização para abrir. Cada um avaliou da melhor forma, olha o Shopping por exemplo que fez ações para as crianças, colocou um safari, colocou música ao vivo, mas isso tudo foi motivado pelo simples fato que o outro sindicato não quis negociar. Quis mudar em cima da hora, mas isso não é possível, por isso que é importante que haja a negociação com antecedência, principalmente para os próximos feriados”, concluiu.
Leia também:
Carnaval: poucas lojas abrem nesta terça em Feira de Santana, mas movimento decepciona
Com maioria das lojas fechadas, comércio tem pouco movimento nesta segunda de carnaval em Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram